Está oficialmente aberta a época excessiva do consumo, em que milhares de pessoas por todo o mundo correm para os centros comerciais em busca das melhores prendas de natal para os seus filhos, companheiros, familiares, amigos e conhecidos.É uma época geralmente careterizada por gastos, não só em prendas, mas em toda a preparação desta época natalícia.
Mas seria esta a caraterização que pretendíamos passar para as gerações seguintes? Seria o Natal sinónimo de gastos excessivos e de prendas?
Como seria o Natal se não existissem prendas? E que tal, se em vez de prendas trocássemos mensagens uns com os outros? Mensagens de carinho, amor e agradecimento a todos aqueles que contribuíram e influenciaram a nossa vida ao longo do ano. Seria um natal muito mais económico, mas muito mais RICO a nível sentimental! As palavras são muito mais eficazes que os bens materiais, são capazes de nos dotarem de sentimentos e emoções inesquecíveis que nos causam sensações de bem-estar, e melhor, têm uma duração infinita, pois ficam sempre cá dentro guardadas no nosso coração!
Por um natal mais feliz, mais sentimental e menos material!
Sejam criativos e ofereçam palavras neste NATAL!